Comunidade RIOZEN
Antonio Amaro
Homem negro, artivista antirracista e antissexista, poeta, cronista e ilustrador. Na Comunidade RIOZEN Brasil é Facilitador e participa de sua Confraria como Confrade Cristão.
Antonio Amaro, homem negro, artivista antirracista e antissexista, artista gráfico, poeta, cronista e ilustrador.
Pernambucano nascido em Rio Formoso, viveu toda infância, adolescência e juventude em Olinda. Filho de Maria José do Nascimento e de Antonio Amaro do Nascimento. Aprendeu a fé cristã em casa. Foi batizado e crismado como cristão.
De espiritualidade franciscana, aprendeu desde cedo a prática da fraternidade a partir da vivência comunitária na periferia de Olinda. Cresceu aos pés de Dom Hélder Câmara, de quem aprendeu a importância do serviço que humaniza.
Vocacionado, iniciou a formação franciscana na maioridade, vivendo como Frei durante seis anos, em Olinda, em Maceió/Alagoas e em Sirinhaém/Pernambuco; onde participou de estudos teológicos sistemáticos, tendo como mentores ilustres professores franciscanos.
Seu artivismo se confirma na arte que desenha, ilustra e escreve. Arte que denuncia e que anuncia. Arte profética.
Tem experiência em elaboração, monitoramento e avaliação de projetos sociais; assim como coordenador de organizações sociais; como secretário executivo de organização pastoral; como guarda municipal; como instrutor de xadrez; dentre outras funções.
A Alegria de viver está no SERVIR... É servindo que se sente vivo!