Comunidade RIOZEN
Lilian Conceição da Silva
É Sacerdotisa da Ruah, mulher negra e indígena Fulni-ô, teóloga feminista e ativista antirracista. Na Comunidade RIOZEN Brasil é Facilitadora e participa de sua Confraria como Confreira Cristã.
Lilian Conceição da Silva, mulher negra e indígena Fulni-ô, ativista e teóloga antirracista e antissexista, com mestrado e doutorado em Teologia e pós-doutorado em Educação, Culturas e Identidades.
Pernambucana nascida em Recife, em família negra numa periferia da cidade, filha primogênita de Antonio José da Silva e de Maria José Pereira da Silva; aprendeu a fé cristã em casa. Foi batizada e crismada como cristã. Iniciou os estudos teológicos no Seminário Batista do Nordeste – STEN, dando continuidade no Seminário Anglicano de Estudos Teológicos – SAET, integralizando o bacharelado em Teologia na então Escola Superior de Teologia – EST, onde também cursou mestrado e doutorado.
Sacerdotisa da Ruah com experiência pastoral de mais de duas décadas. Ativista ecumênica do respeito à diversidade religiosa e em defesa da laicidade do estado.
As pesquisas realizadas gravitam em torno dos temas do ativismo: negritude, relações étnico-raciais e de gênero, Educação antirracista, dentre outros.
Tem experiência como assessora de extensão e de pesquisa universitária, como assessora em órgãos estaduais de políticas para as mulheres (Pernambuco e Rio Grade do Sul); como docente universitária; como voluntária em serviços comunitários; dentre outras funções.
Pensa o mundo como Casa Comum na qual vive a oportunidade existencial de afirmação do Bem Viver para todas as pessoas.